A Camargo Embalagens foi a responsável por produzir as embalagens da linha Trio Laby, resultado de uma colaboração inédita entre a Laby — marca da indústria farmacêutica e cosmética mineira Bravir, especialista em cuidados labiais — e a Cory Alimentos, referência no setor alimentício com mais de cinco décadas de história.
O projeto deu vida a uma coleção especial de protetores labiais inspirados em três ícones da confeitaria brasileira: Icekiss Azedinha (morango), Chita (abacaxi) e Lílith (maçã verde). A proposta da collab foi unir nostalgia, inovação e cuidado, recriando de forma fiel as fragrâncias originais das balas que marcaram gerações.
Embalagem como parte da experiência sensorial
Para a Camargo Embalagens, o desafio foi traduzir em forma e cor a atmosfera divertida e afetiva dessa parceria. As embalagens sachês foram desenvolvidas para garantir proteção, apelo visual e praticidade, preservando a identidade das marcas e garantindo impacto no ponto de venda.
O layout une elementos gráficos característicos das balas originais com a identidade moderna da Laby, resultando em um design vibrante e reconhecível. Cada versão reflete a personalidade de seu respectivo sabor, criando um elo direto com a memória afetiva do consumidor.
Um ano de desenvolvimento para fidelidade máxima
A collab entre Bravir (Laby) e Cory levou 12 meses de pesquisa e desenvolvimento para reproduzir com precisão as fragrâncias das balas originais. Essa atenção ao detalhe também se refletiu no processo de criação das embalagens, que precisavam transmitir autenticidade e valor emocional já no primeiro contato visual.
“O produto precisava conquistar pelo cheiro, pelo sabor e pelo olhar. Nossa missão foi criar uma embalagem que fosse tão memorável quanto os aromas que ela guarda”, destaca Felipe Toledo – CEO da Camargo Embalagens.
Distribuição e expectativa de mercado
O lançamento da linha Trio Laby será inicialmente distribuído em Minas Gerais, incluindo Belo Horizonte, e, na sequência, chegará a São Paulo, Ribeirão Preto e regiões do Nordeste. A expectativa é que o mix de nostalgia, cuidado e identidade visual impactante conquiste diferentes gerações.
Com esse projeto, a Camargo Embalagens reforça sua expertise no desenvolvimento de soluções que unem inovação, performance e storytelling visual, ajudando marcas a transformarem embalagens em experiências completas para o consumidor.