Inspire-se com 5 cases de sucesso da Camargo em embalagens flexíveis de alimentos, destacando inovações que melhoram a conservação, conveniência e engajamento do consumidor!

No competitivo mercado alimentício, a inovação em embalagens flexíveis é essencial para garantir a preservação, funcionalidade e impacto visual dos produtos. Abaixo, destacamos cinco cases de sucesso da Camargo que exemplificam como as soluções de embalagens flexíveis podem transformar negócios.

Hershey’s

Ação da Hershey’s enaltece a visibilidade aos sonhos de mulheres artistas. A Camargo foi escolhida pelo segundo ano consecutivo para a produção das embalagens dos chocolates Hershey’s para o Dia das Mulheres, cuja campanha deste ano traz visibilidade aos sonhos de mulheres artistas. Nesta edição da campanha, oito artistas ilustram as embalagens da marca e dão voz às mulheres que querem mostrar seu talento.

Com o tema “She Dreams” e “Her Dream” (em inglês, “Ela Sonha” e “O Sonho Dela”, respectivamente), a nova edição transforma as embalagens de suas tradicionais barras de chocolate ao leite em uma plataforma de exposição do trabalho artístico de oito mulheres, em diversas expressões, e traz os seus talentos como forma de alcançar os sonhos. O programa também funciona como uma ferramenta de capacitação e oferece workshops para capacitar mulheres artistas, com o apoio da Plano Feminino. Após todo o sucesso da

ação em 2020, esse ano a Hershey apresenta o trabalho da dançarina Aline Constantino, da fotógrafa Filipa Aurélio, da atriz e poetisa Luz Ribeiro, da poetisa Carolina Peixoto, da ilustradora Amanda Lobos, da musicista Indy Naíse, da bordadeira Mitti Mendonça e da grafiteira Regina Elias Ziza, em embalagens exclusivas criadas por elas.

Feitas com tecnologia de impressão digital, que permite lotes estratégicos e dados variáveis para ações pontuais como neste caso, com qualidade e excelência de processos, as embalagens criadas pela agência BETC/Havas, com destaque aos pronomes femininos em inglês “Her” e “She” que compõem seu nome, na campanha “HerShe”, foram impressas randomicamente variando artes e QR Code dando mais exclusividade a cada barra de chocolate. Como explica o diretor da Camargo, Felipe Toledo, este é um exemplo de como

a tecnologia, aliada à expertise do time de inovação da empresa podem fazer com que o papel da embalagem transcenda apenas a função de acondicionar o produto e se destacar no ponto de venda. “Este é um desses casos em que a embalagem passa ser uma valiosa ferramenta de comunicação e de impacto e de expressão cultural, e a premiação, o reconhecimento de um trabalho bem-sucedido”, conclui.

Café Pelé

De uma parceria entre o Café Pelé e o jornal O Estado de São Paulo, surgiu a ideia de estampar as embalagens do Café Pelé com a capa do jornal O Estado de São Paulo do dia.

Coordenada pela agência Lew’LaraTBWA, a ação tinha como objetivo transmitir ao consumidor, de uma maneira criativa, a mensagem que o Café Pelé é um produto sempre fresco, embalado diariamente.

Ao todo, a Camargo Embalagens produziu 5 mil embalagens de café a vácuo, impressas digitalmente. Para que a ação fosse bem-sucedida, era necessário que o produto estivesse disponível nas gôndolas do supermercado Mambo, local escolhido para a ação, no mesmo dia em que as embalagens foram impressas.

A operação de logística e o resultado foram um sucesso, ressaltando o compromisso, a agilidade e o profissionalismo da Camargo, que foi fundamental no processo.

Pettiz

Nas versões 40g, 90g, 110 e 320g para atender os mais variados tipos de demanda da Pettiz Tabasco!

A Dori traz novidades para a linha Pettiz: o amendoim torrado ao forno no sabor Tabasco, um molho de pimenta conhecido mundialmente. Disponível em quatro versões: 40g, 90g, 110g e 320g, com embalagens produzidas pela Camargo Embalagens, que atende a empresa há mais de uma década. As embalagens de 90g são produzidas no formato stand-up pouch, as de 110g e 320g no formato almofada e as de 40g no formato flow pack. Os diferentes modelos e estruturas escolhidos têm a finalidade de atender a vários perfis de consumidores, necessidades e momentos de consumo.

A Dori vem crescendo muito nos últimos anos, com vários lançamentos de produtos e linhas com diferentes estruturas e formatos, inclusive em pouches. As novas embalagens foram entregues à Dori em abril e para os próximos meses já será produzido o triplo da primeira remessa que será feita toda em rotogravura.

Hinode

Linha Mania de Alegria da Hinode teve seus sabonetes líquidos Baby e Kids contemplados com a novidade que confirma o foco em sustentabilidade da marca

Com o objetivo de incentivar a reutilização das embalagens convencionais, a Hinode dá mais um passo de sustentabilidade com o lançamento das embalagens refil dos sabonetes líquidos das linhas Mania de Alegria Kids e Baby.

As novas embalagens foram produzidas pela Camargo Embalagens em impressão digital, com estrutura de PET + PE NYLON, em stand-up pouch sem zíper. “A ideia é incentivar e redução de plástico com o reaproveitamento da embalagem rígida, o que contribui para o meio ambiente”, explica o diretor executivo da Camargo Embalagens, Felipe Toledo.

Segundo a Hinode, as novas opções dos produtos além de contribuírem para a redução de resíduos plásticos, têm preços mais atrativos. O refil é indicado para quem já possui as embalagens dos sabonetes, e sua utilização representa uma redução de plástico de 78% em relação à embalagem tradicional e economia de até 20% no bolso do consumidor.

As novas embalagens e a linha completa Mania de Alegria podem ser encontradas no e-commerce da marca (hinode.com.br) ou com os consultores oficiais.

Linea

Linha traz whey protein concentrado, whey protein isolado e hidrolisado e chás

diurético e relaxante! A linha Linea Funcionais é o novo lançamento da marca com whey protein concentrado zero lactose, whey protein isolado e hidrolisado e chás nas versões Diuretic Time e Relax Time. Focada na qualidade de vida e bem-estar, a nova linha traz produtos com sabor e ciência, visando uma alimentação inteligente, que beneficia corpo e mente, no dia a dia do seu consumidor.

As embalagens em formato de sachês foram produzidas pela Camargo Embalagens, em bobinas impressas em rotogravura, garantindo a qualidade necessária para o lançamento do produto.

A empresa aposta em um mercado em pleno crescimento, focando principalmente na saúde e bem-estar de seu consumidor. De acordo com dados da Euromonitor, o mercado brasileiro de proteínas vai gerar mais de R$2 bilhões até 2025, e segundo pesquisa da ABIAD (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres) sobre “Hábitos de Consumo de Suplementos Alimentares no Brasil”, 91% dos entrevistados afirmaram consumir produtos para fortalecer a imunidade, 70% declararam que vão continuar usando estes produtos depois da pandemia. Whey Protein é o segundo tipo de alimento funcional mais consumido.

O mercado de fitoterápicos cresceu 23% no Brasil em 2020, de acordo com o Euromonitor Health and Nutrition Survey 2020. Segundo a Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) 2020, realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o consumo de chás cresce, enquanto sucos e refrigerantes caem. Os chás vieram para complementar a linha funcional da marca e são enriquecidos com mix de vitaminas para imunidade: vitamina B12, C, D, selênio, zinco e podem ser consumidos quentes ou frios. Como opção, tem o Linea Chá Diuretic Time, composto por chá verde, hibisco, gengibre, canela, couve, limão. E o outro produto é o Linea Chá Relax Time com maracujá, capim limão, erva cidreira, camomila, cúrcuma. Ambos são veganos, não são adoçados, são chás em pó, solúveis, trazendo praticidade ao consumidor.

A Camargo Embalagens tem o privilégio de trabalhar com clientes de destaque que confiam em nossa expertise para desenvolver soluções inovadoras e funcionais. Cada case apresentado aqui é um reflexo do comprometimento da Camargo com a excelência e inovação no setor de embalagens flexíveis.

Agradecemos a confiança de cada um de nossos clientes, que nos permite entregar resultados que vão além das expectativas, fortalecendo parcerias duradouras e impactando positivamente o mercado.

Saiba mais sobre as soluções da Camargo Embalagens para transformar o seu produto!