Presente da Semana Internacional de Café, que aconteceu em novembro, a Baden conquistou o primeiro lugar no prêmio de Design de Embalagem promovido pelo evento
A sulista Baden Torrefação de Cafés, que desde 2014 busca a diferenciação e alta qualidade em sua linha de cafés especiais, teve sua nova linha de embalagens produzida pela Camargo Embalagens.
Com a proposta de uma embalagem mais clean, com ilustrações variadas criadas pelo cartunista da região Santiago, a Baden desenvolveu 6 tipos diferentes para as embalagens de 250g, que agradaram aos consumidores de cafés diferenciados. Em stand up pouch com cantos arredondados, as novas embalagens além de esteticamente atraentes preservam as características originais dos grãos.
Como explica o diretor da empresa, Guert Schinke, a proposta da empresa é valorizar e expandir a cultura dos Cafés Especiais, proporcionando ótimas experiências, tanto para os apreciadores e entusiastas de café, quanto para o consumidor eventual. “A Camargo foi uma indicação de uma outra empresa que já é cliente deles há muito tempo e a recomendação foi muito boa, assim como a versatilidade no atendimento proposto”, diz. “Como nossa ideia era diversificar as ilustrações, era preciso contar com um fornecedor que não exigisse lotes mínimos, e isso conseguimos com a Camargo”.
A receptividade das novas embalagens da Baden foi sentida também durante a Semana Internacional de Café, evento tradicional do setor realizado em novembro último que reúne produtores da bebida, mais especificamente durante o concurso Espresso Design 2020, promovido pelo Revista Espresso Brasil, que consagrou a embalagem da Baden como a campeã por seu design e inovação. “Foram mais de 40 mil votos, o que nos traz muita satisfação e a resposta de que estamos no caminho certo para conquistar e fidelizar nossos clientes”, lembra.
O diretor da Camargo, Felipe Toledo, ratifica a qualidade da impressão para lotes reduzidos de embalagens ofertados pela empresa. “De pequenas a grandes tiragens, com variações de imagens, estamos prontos para oferecer uma boa relação custo x quantidade”, explica.