Cases premiados no 30º Prêmio Brasileiro de Embalagem Embanews foram da Dengo, Hersheys e Café Orfeu, respectivamente Ouro e dois Prata 

Aconteceu ontem, 31/05, a cerimônia de premiação da 30ª edição do Prêmio Brasileiro de  Embalagem Embanews, Troféu Roberto Hiraishi 2023, em que a Camargo Embalagens foi reconhecida com três premiações, sendo duas em Marketing e uma em Sustentabilidade com seus cases inovadores no segmento de embalagens.

Na categoria “Sustentabilidade”, a Camargo conquistou o Ouro no prêmio Destaque do Ano com sua embalagem dos ovos de Páscoa para a Dengo, com design moderno e lúdico. Na parte estrutural estava a maior mudança, pois além de sair do formato antigo do cartucho indo para o flexível, o novo material foi feito de papel especial chamado de ´Cocoa Paper´. Esse papel é feito com a casca da semente do cacau onde além de sustentável, tem ligação direta com a matéria-prima principal da marca. “A Dengo tem em seu DNA a produção de chocolates aliada ao sabor e à sustentabilidade. Por isso, utilizar uma matéria-prima sustentável feita da própria base do cacau, reforça ainda mais a estratégia da marca aliando discurso e prática”, explica o diretor executivo da Camargo, Felipe Toledo.

A Camargo levou mais uma premiação, dessa vez Prata, na categoria “Marketing”  com a produção do microlote das embalagens do Café Orfeu, que traziam uma homenagem feita ao poeta Vinícius de Moraes, apresentando impressão em dados variáveis de 12 trechos de seus sonetos, tornando-se presenteáveis, exclusivas e desejadas. As embalagens flexíveis acondicionavam as cápsulas, o café torrado e moído, em grãos e drip coffee. A escolha da impressão digital se deu por três motivos: por se tratar de um microlote, ou seja, uma quantidade muito limitada de produtos; pelo tempo reduzido para a entrega das embalagens para o Orfeu; e devido a variação de SKUs por conta da escolha de 12 diferentes trechos de poemas.

E, para fechar a noite com premiações incríveis, as embalagens dos chocolates Hershey’s para o Dia das Mulheres da campanha “Her for She /She for Her”, que entrou em seu terceiro ano com homenagens a artistas que se destacam ao redor do mundo, conquistou a Prata em Marketing, por sua embalagem com recursos digitais. As embalagens, impressas digitalmente, tiveram como foco dar “visibilidade a mulheres invisíveis”, apoiando a igualdade de gênero, só que desse vez por meio de um movimento global que celebra as conquistas femininas na ciência, nos negócios, no esporte, no ativismo e na música.  Com dados variáveis, as embalagens possuíam um QR Code que, acessado pela câmera do celular, acionava um conteúdo com informações sobre a homenageada da embalagem.

Gostou das conquistas da Camargo Embalagens? Para ficar por dentro de tudo o que acontece no universo das embalagens, assine a nossa newsletter! Até a próxima!