Campanha criada para o Dia Internacional das Mulheres da Hershey’s entra em seu terceiro ano com homenagens a artistas que se destacam ao redor do mundo
A parceria entre a Camargo Embalagens e Hershey’s, surgiu de uma campanha criada para o Dia Internacional das Mulheres em 2020, que trazia uma galeria de trabalhos de artistas mulheres como ilustradoras, musicistas, cantoras e escritoras em suas embalagens, com o objetivo de enaltecer cada uma, destacando os pronomes femininos em “Her” e “She” que compõem o nome da marca.
Em 2021, a parceria voltou com uma temática diferente, trazendo oito artistas mulheres, com uma campanha focada nos sonhos femininos e intitulada como “She Dreams” e “Her Dream” (em inglês, “Ela Sonha” e “O Sonho Dela”, respectivamente).
Ambas as campanhas utilizaram muito mais do que apenas as embalagens dos chocolates como forma de expressão, e sim fizeram uso da tecnologia como uma forma de interação entre consumidor e mais artista. As embalagens, que contaram com a tecnologia de impressão digital com dados variáveis, possuíam um QR Code que, acessado pela câmera do celular, acionava um conteúdo em realidade aumentada para dar destaque às artes elaboradas e acesso direto à história do sonho de cada uma das oito artistas participantes da campanha.
Por dois anos consecutivos as embalagens ganharam diversos prêmios nacionais e internacionais, e agora a campanha entra em seu terceiro ano repetindo o sucesso dos anos anteriores e se tornando global, sendo executada simultaneamente em diversos países.
Em 2022 a campanha está sendo feita pela terceira vez com embalagens impressas digitalmente, tendo como foco dar “visibilidade a mulheres invisíveis”, apoiando a igualdade de gênero, só que desse vez por meio de um movimento global que celebra as conquistas femininas na ciência, nos negócios, no esporte, no ativismo e na música. A ideia, de acordo com a Hershey’s, é promover e valorizar o talento feminino ao redor do mundo. Segundo Felipe Toledo, diretor da Camargo Embalagens, o uso da tecnologia com inovação, agrega valor a ambas as marcas, deixando de ser apenas um papel. “As campanhas da Hershey’s são exemplos de casos em que a embalagem passa a ser uma valiosa ferramenta de comunicação, de impacto e de expressão cultural, conclui.
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