Empresa no setor de eye tracking (rastreamento ocular) por Inteligência Artificial capaz de informar quais as emoções humanas serão majoritariamente evocadas num determinado design de embalagem!

Conhecida por todos pela orientação à inovação e tecnologia, a convertedora de embalagens flexíveis Camargo Embalagens tem investido recursos financeiros e de tempo para entender e antever-se às necessidades de seus clientes, os donos das marcas.

Uma das formas mais avançadas de se antecipar aos clientes é utilizar a ciência, aprendizagem de máquina, aprendizagem profunda (machine e deep learning, respectivamente) e a Inteligência Artificial na análise do design das embalagens – identificando pontos de melhoria e mudança que possam garantir às marcas a mais assertiva experiência e apelo visual (shelf appeal) possível aos consumidores finais.

Pensando nisso, de forma inédita, a Camargo estabeleceu uma parceria com a start-up Neuraflow Predictive Media, atualmente a única empresa do mundo no setor de eye tracking (rastreamento ocular) por Inteligência Artificial capaz de atribuir significado às leituras, propor soluções e, na sua mais nova atualização, informar quais as emoções humanas serão majoritariamente evocadas num determinado design de embalagem.

Felipe Toledo, CEO da Camargo Embalagens, conclui: “Com as nossas capabilidades de impressão digital de embalagens flexíveis e personalização de massa, contar com uma inteligência artificial capaz de dizer o quanto a embalagem do nosso cliente vai performar no ponto de venda nos dá uma oferta ampliada e diferenciada de serviços e permite que nossos clientes tenham cada vez mais sucesso financeiro em seus projetos e lançamentos”.

Ubaid Ahmad, cloud engineer da Neuraflow, complementa: “A Camargo tem uma visão diferenciada e deve exponenciar a capacidade da nossa ferramenta em não apenas mapear e quantificar a atenção do consumidor e as razões técnicas que levaram a uma dada saliência de atenção, mas também personalizar campanhas promocionais com o uso de impressão digital que possam, quase que em tempo real, ser alteradas com base nestas análises – algo que literalmente não é feito hoje em lugar nenhum do mundo”.

Aislan Baer, co-fundador e venture capitalist da Neuraflow está otimista e declara: “Conheço a Camargo Embalagens há tempo suficiente para saber que eles tem um entendimento tão grande da sua base de clientes e do mercado em que atuam, a ponto de encontrarem na Neuraflow novos usos e aplicações que hoje, sequer estamos visualizando”.

A Camargo Embalagens inicia nas próximas semanas a aplicar neuromarketing preditivo em projetos novos e já consolidados de seus clientes dos diversos setores de consumo, em especial a indústria alimentícia.

Fique por dentro das novidades das embalagens da Camargo Embalagens? Assine nossa newsletter e saiba todas as novidades. Até a próxima!