Lançamento das cápsulas Utam Multi nas versões cappuccino, chá, achocolatado, café com leite e cafés já são sucesso entre clientes!
Parceria boa é aquela duradoura e recorrente, certo? E é o que acontece entre a Camargo Embalagens e a Café Utam. A empresa teve sua fundação no ano de 1969 a partir da união de 26 torrefadores da região da Alta Mogiana da qual a empresa se baseou para seu nome: Utam – União dos Torrefadores da Alta Mogiana, em que passaram a produzir cafés com os grãos selecionados da região a fim de terem um café de melhor qualidade e com a robustez da união das torrefações ter mais força para competir no mercado.
Das embalagens preparadas em formas de madeiras, fechadas com cola artesanal e reembaladas em sacos de papel kraft, na década de 70, usadas pela Utam, até embalagens laminadas adquiridas da Camargo para suas linhas atuais, muita coisa aconteceu: ambas empresas cresceram, aumentaram seus portfólios e seguem em ascensão. “Quando a Camargo incrementou o seu portfólio, entrando no ramo de embalagens laminadas, iniciamos as compras dessas embalagens para nossa linha principal: o Café Utam Tradicional. A parceria foi ficando cada vez mais estreita com a confiança adquirida e passamos a utilizar as embalagens da Camargo a cada novo produto lançado, inclusive para a de grãos especiais gourmet”, explica Fabiana Aprile de Freitas, do marketing do Grupo Utam.
Mais recentemente a Utam recorreu novamente à Camargo para seu novo projeto: o lançamento das cápsulas Utam Multi, que são as cápsulas multibebidas – cappuccino, chá, achocolatado, café com leite e cafés, compatíveis com a Dolce Gusto.”Essa linha exigia um topo para selar as cápsulas e procuramos a Camargo para desenvolver, e tínhamos três pilares eram importantes: que o topo selasse a cápsula com perfeição; que durante a extração da bebida, a máquina Dolce Gusto precisava perfurar o material do topo sem rasgar; e que as cores fossem vibrantes e bonitas como no projeto apresentado, e conseguimos tudo como esperado”, afirma Fabiana.
Para Felipe Toledo, diretor geral da Camargo Embalagens, poder atender a cada nova demanda da Café Utam fazendo parte de sua história de sucesso é uma satisfação. “O café faz parte da nossa história (e também do nosso presente pois ainda é um dos maiores segmentos que atuamos) e temos uma ligação emocional com este setor que vai além das relações comerciais”, explica o diretor geral da empresa, Felipe Toledo.
A produção de embalagens para o setor cafeeiro é uma tradição da empresa, que atende clientes de vários portes e necessidades, desde produtores regionais até multinacionais, desenvolvendo embalagens personalizadas para cada ocasião; seja para lançamentos de produtos, redesign de linha, campanhas pontuais, sampling e projetos específicos.
Quer saber mais sobre as embalagens da Camargo Embalagens? Assine nossa newsletter e saiba todas as novidades. Até a próxima!