Empresa Easy Drinks aumentou as vendas exponencialmente durante a pandemia e pode contar com a fabricante de embalagens para atender à demanda
A Easy Drinks, empresa que combina pedaços de frutas naturais em sachês individuais para fazer drinks famosos como moscow mule, cosmopolitan e piña colada, tem suas embalagens do tipo stand up pouchs produzidas pela Camargo Embalagens.
Com crescimento exponencial de mais de 445% durante a pandemia, a empresa já programou a produção de embalagens para o ano todo com a Camargo, já provisionando a continuidade da ascensão da marca. As embalagens são rodadas em rotogravura, ideal para grandes volumes.
“Buscamos a qualidade de impressão porque sabemos que um produto, além de ser muito bom, deve se apresentar à altura de sua qualidade, e já notamos isso em nossas novas embalagens”, explica Bruno Lot. “Estamos muito satisfeitos com a parceria e com as entregas, e por isso já contamos com a Camargo para os próximos lançamentos planejados de produtos, sendo dois deles que utilizam o stand up pouch”, conclui.
Sobre a ideia
Criada em 2008 com tecnologia própria pelos irmãos e sócios Bruno e Fabrício Lot, a Easy Drinks também vende sprays com espuma de gengibre e de limão-siciliano para complementar o preparo de algumas receitas.
Influenciados pelos negócios da família, que já atuava na indústria frutífera, utilizaram recursos próprios para darem início à Easy Drinks. Fabricio estudou processamento de frutas no exterior e, entre idas e vindas, os amigos pediam frutas tropicais e até açúcar de cana para preparar caipirinhas, por conta da dificuldade de encontrar opções de qualidade como as do Brasil. A partir disso, teve junto com seu irmão a ideia de criar um produto que pudesse ser exportado e fosse prático. Tendo esta visão de um mercado promissor, inclusive nacionalmente, resolveram apostar no novo modelo de negócio em 2008.
Trabalharam no mercado on trade como laboratório para desenvolvimento de produtos com grandes eventos e casas noturnas de São Paulo até meados de 2019, quando lançaram a linha especial para varejo. Parte da produção é feita na fábrica em Jundiaí e outra em São Caetano do Sul. “Somos pioneiros, não há nada no mercado que se assemelhe ao nosso, inclusive temos três patentes de produto e processo de fabricação.” afirma Bruno Lot. Todo o processo de tecnologia para desenvolvimento dos produtos também foi criado pela marca.
“Pela nossa percepção, o mercado de drinks está em crescimento no Brasil nos últimos anos e os brasileiros aprenderam mais sobre coquetelaria. O consumidor, além de querer praticidade, muitas vezes tem dificuldade em preparar um drink que fique saboroso, e nós viemos para solucionar este problema, pois o produto é prático, natural e já está porcionado para não ter erro”, explica Bruno Lot.
O volume de pedidos corporativos, que eram a grande receita da empresa, diminuiu com a pandemia, e ao apostar no e-commerce próprio e no varejo, com presença em supermercados e mercearias, as vendas aumentaram muito e hoje as vendas virtuais já representam 20% do faturamento. Só nos primeiros 40 dias da sua loja virtual, a Easy Drinks faturou R$ 350 mil com as vendas pela internet e fechou dezembro com o montante de R$ 743 mil.