Conheça a importância da embalagem para cosméticos na apresentação e praticidade dos produtos.

Você já pensou na variedade de embalagens para cosméticos? Esse setor inclui as áreas de perfumaria, produtos faciais e corporais, maquiagem, higiene pessoal, entre outros.

Por isso, escolher uma embalagem adequada para os cosméticos pode ser um desafio, sendo necessário considerar aquelas que não apenas protegem o produto, mas também valorizam a praticidade, usabilidade, possuem um design atrativo e favorecem a sustentabilidade.

Continue lendo e saiba mais sobre esse assunto!

Como as embalagens para cosméticos melhoram a apresentação e a praticidade do produto?

No caso dos cosméticos, as embalagens valorizam o produto, transmitindo sua qualidade, funcionalidades e diferenciais. Ademais, também pode-se destacar as características do produto, como cor, benefícios etc. 

Selecionar a embalagem ideal para um cosmético pode refletir a identidade da marca, gerando uma experiência positiva de consumo e criando uma conexão emocional com o consumidor. Outro fator importante é orientar os consumidores sobre o descarte correto das embalagens; existem materiais 100% recicláveis e muito menos agressivos ao meio ambiente, como as embalagens biodegradáveis, compostáveis ou aquelas feitas com resina de fontes renováveis.

Conheça os tipos de embalagens mais indicados para cosméticos

Os cosméticos são indispensáveis no dia a dia e, por esse motivo, é importante escolher embalagens que sejam atrativa e práticas. Sendo assim, algumas se destacam: 

  • Sachês: Muito usados como amostras de produtos, ações promocionais, ou até mesmo para pequenas doses. São ideais no transporte, para guardar na bolsa e levar em viagens. Os produtos mais comuns para serem envasados em sachês são: sabonete líquido, hidratante, protetor solar, máscara facial etc.
  • Stand-up Pouch: Muito práticas por ficarem “em pé”. Além disso, podem acompanhar zíper para fechamento do produto após aberto, ou bico. São usadas, principalmente, para refil de produtos líquidos, como sabonetes shampoos, condicionadores etc.

Gostou do conteúdo? Então, assine a nossa newsletter para ficar por dentro de mais assuntos similares!