Saiba como o design pode ser usado para desenvolver embalagens com foco em atender às necessidades do consumidor.
Podemos dizer que a embalagem pode ser tanto uma extensão do produto, ao ajudar a preservá-lo, quanto a sua apresentação, voz e imagem.
Continue conosco para saber mais sobre o tema!
Beleza e praticidade
Quando pensamos em embalagens existem fatores fundamentais para que ela cumpra a sua função: apresentar o produto de forma eficiente e atraente, preservá-lo e levar praticidade ao consumidor.
A apresentação do produto é a etapa essencial na decisão de compra, pois a identidade visual, valores da marca e qualidade do produto, farão com que a tomada de decisão seja facilitada.
Desse modo, a embalagem é fundamental no processo de conquista, fidelização do cliente e transmissão dos valores da marca.
Exemplos de embalagens
Embalagem Stand-up Pouch: este formato está entre os mais procurados. Facilita a exposição nas gôndolas por ficarem em pé, além de ser prático, pode possuir fecho hermético para melhor preservar o produto após aberto.
Embalagem Sanfonada: tem como característica uma base retangular e uma dobradura que auxilia no fechamento na parte superior. Possui um design que alia qualidade e beleza com praticidade para o dia a dia do consumidor. Permite uma ótima apresentação do produto no ponto de venda, facilitando a disposição do produto nas prateleiras.
Embalagem Flow Pack: é conceituada como uma forma de embalar produtos automaticamente por oferecer praticidade tanto para as empresas como para os consumidores, além de ter fácil abertura. É excelente para acondicionar produtos de consumo rápido, como barras de cereal, barras de proteína, barras de chocolate, entre outros.
Embalagem Sachê: também conhecido como sachets ou sachés. São embalagens multicamadas, apresentadas com 3 ou 4 soldas e são aplicadas para produtos líquidos.
Embalagem Almofada: é o tipo de embalagem mais comum no mercado e tem este nome, justamente, por seu aspecto visual parecido com uma almofada. É comum encontrar este formato no segmento de snacks, cafés etc.
Rótulos: o rótulo em bobina tem como finalidade fazer a rotulagem de diversos tipos de produtos. Pode-se encontrar em refrigerantes, águas, produtos de limpeza etc.
Bobinas: quando a opção do cliente é fazer o form-fill-seal na sua própria linha de envase ou mesmo por conta de terceiros, o formato de envio é em bobinas.
Como vimos, aliar praticidade, valores da marca e boa apresentação é o que contribui para que a experiência com o produto seja positiva. Portanto, o design pensado em atender às necessidades do consumidor deve levar em conta toda a relação que ele terá com o produto, desde a disposição ao manuseio e armazenamento.
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