Saiba como as embalagens são fundamentais para tornar a relação entre consumidor e marca mais interativa.
As formas de consumo mudaram bastante, e isso se deve a diversos fatores – Internet e Smartphones são alguns deles. Hoje é possível fazer compras de mercado pela internet, o que fez com que as empresas investissem mais na apresentação gráfica dos produtos, assim como na interação por meio de canais online, como redes sociais, sites e landing pages.
Sendo assim, muitas empresas perceberam o papel importante que as embalagens interativas têm nessa nova forma de consumo e estão investindo em melhorias para tornar a relação com os seus clientes mais interativa e próxima, com o objetivo de fidelizá-los.
Embalagens interativas
Sabemos que as embalagens são significativas para o sucesso do produto. Elas são responsáveis pela primeira impressão que o consumidor tem e são essenciais para apresentar as qualidades e os valores da marca.
A interação com os clientes por meio das embalagens não chega a ser uma novidade. Antes mesmo da internet, algumas marcas incluíam em suas embalagens mensagens, receitas, modos de usar, entre outros.
Novas formas de interação
Os QR Codes podem levar os clientes para páginas interativas como landing pages com diversas receitas do produto em questão, ou para um blog no qual a empresa fornece artigos sobre o segmento e até mesmo jogos online.
Também é possível fornecer serviços como agendamentos de compras e entregas, ou um vídeo de uma receita utilizando um produto. Enfim, as possibilidades são diversas e depende da criatividade da empresa, além do seu segmento.
Embalagens interativas que fazem o bem
Igualmente, as embalagens podem ser utilizadas para promoções e ações solidárias. Com as mudanças na forma do consumo, muitas empresas estão investindo em ações que incentivam práticas sustentáveis e solidárias, pois ações como essas estão presentes em seus valores e fazem parte da comunicação com os seus clientes.
Inclusive, as próprias embalagens podem ter funções sustentáveis, sendo biodegradáveis, recicláveis ou sustentáveis. Portanto, a depender do segmento de cada empresa, as possibilidades de interação são diversas e as embalagens interativas são fundamentais nesse processo de renovação da confiança, fidelização e conquista de novos clientes.
Feedbacks e pesquisas
Outra forma de interação é por meio de pesquisas de satisfação ou pedidos de sugestão de melhorias. Ouvir seus clientes, assim como fazê-los participar de uma determinada ação é fundamental para gerar engajamento e fidelização.
As embalagens sempre foram excelentes fontes de informação e divulgação dos produtos, além de formas de interagir com os consumidores e agora, com as novas tecnologias, ganharam ainda mais possibilidades.
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