Embalagem do chocolate vira plataforma para divulgação do trabalho de musicistas, cantoras, ilustradoras, poetisas escritoras e outras mulheres talentosas
A ação especial da Hershey’s para o Dia Internacional da Mulher usa as barras de chocolate da marca para promover e valorizar o talento feminino. A campanha transforma a embalagem da barra de chocolate ao leite, a mais tradicional de Hershey’s, em uma galeria de artes.
Criadas pela agência BETC/Havas, a ação Intitulada “HerShe” brinca com o nome da marca e as palavras Her e She (pronomes em inglês que significam “dela” e “ela”). Cada área de atuação recebeu um layout diferenciado, totalizando 6 embalagens especiais, distribuídas em 30 mil barras do chocolate, que já estão disponíveis para venda em lojas selecionadas.
Como explica o diretor da Camargo Embalagens, Felipe Toledo, este é um exemplo como a tecnologia, aliada à expertise do time de inovação da empresa, myPACK, podem fazer com que o papel da embalagem transcenda apenas a função de acondicionar o produto e se destacar no ponto de venda. “Este é um desses casos em que a embalagem passa ser uma valiosa ferramenta de comunicação, de impacto e de expressão cultural”, conclui.
Para cada área de atuação a embalagem ganhou um layout especial, sendo que no segmento da música, Bruna Mendez e Yzalú têm seus rostos estampados ao lado de um dos pronomes, acompanhados por um QR Code. Por meio dele, o consumidor pode acessar às canções de cada uma das artistas pelo celular. Nas outras áreas, os produtos trazem diretamente ilustrações de Lole (Alessandra Lemos) e Ana Flávia, além dos textos e poesias de Camila Lordelo e Luiza Mussnich, com a assinatura de cada uma.
A marca também vai publicar os trabalhos das artistas em suas redes sociais e está convidando, entre o público em geral, outros talentos femininos a postarem seus trabalhos com a hashtag #HerShe, com a possibilidade de também serem replicados nos perfis de Hershey’s.