Projeto Pack é uma revista focada na sustentabilidade na cadeia de embalagens, envelopes são produzidos com materiais da economia circular
Dando continuidade à bem-sucedida parceria com a Projeto Pack, mais uma vez a Camargo Embalagens produz os envelopes para o acondicionamento da revista. Só que dessa vez, com um diferencial: a utilização de Filme Plástico PCR (feito com 30% de resina pós-consumo de garrafas recicladas). De acordo com o fornecedor, 1 tonelada deste filme, utiliza 13.800 garrafas Pet recicladas. As embalagens foram produzidas e formatadas na Camargo, sendo entregues prontas para a colocação da revista, fechamento e postagem nos Correios.
Segundo o diretor da Camargo Embalagens, Felipe Toledo, esta estrutura traz características importantes no quesito sustentabilidade e economia circular, onde resíduos viram insumos para novos materiais. Este é mais um exemplo prático de como nossa empresa vem se adaptando e evoluindo para oferecer soluções com menor impacto ambiental, sem abrir mão de proteção do produto”, diz.
A Projeto Pack, especializada no mercado de conversão e impressão de embalagens flexíveis, etiquetas e rótulos, traz a cada edição soluções com foco na sustentabilidade e para suas edições deste ano buscou firmar parcerias estratégicas para o desenvolvimento de envelopes para o acondicionamento da revista. Das seis edições anuais, boa parte deles foi produzida com a parceria da Camargo Embalagens.
O diretor da Projeto Pack, Aislan Baer, explica que a sustentabilidade na indústria de embalagem flexível é um objetivo constante, assim como a discussão e proposta de alternativas viáveis para o setor.