Com dois Ouro e um Prata, empresa se consagra com cases de sucesso no segmento no Prêmio ABRE 2022

Aconteceu na noite de ontem, 21/09, a cerimônia de premiação da 22ª edição do Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira, realizada anualmente pela Associação Brasileira de Embalagem. Então, a Camargo Embalagens foi reconhecida com três premiações, sendo duas Ouro e uma Prata com seus cases inovadores no segmento de embalagens.

Conheça as embalagens premiadas pela ABRE

OURO – Embalagens da Dengo

Na categoria “Mercado – Alimentos Doces”, a Camargo conquistou o prêmio Ouro com sua embalagem dos ovos de Páscoa para a Dengo, com design moderno e lúdico. Na parte estrutural estava a maior mudança, pois além de sair do formato antigo do cartucho indo para o flexível, o novo material foi feito de papel especial chamado de ´Cocoa Paper´. Esse papel é feito com a casca da semente do cacau onde além de sustentável, tem ligação direta com a matéria-prima principal da marca. “A Dengo tem em seu DNA a produção de chocolates aliada ao sabor e à sustentabilidade. Por isso, utilizar uma matéria-prima sustentável feita da própria base do cacau, reforça ainda mais a estratégia da marca aliando discurso e prática”, explica o diretor executivo da Camargo, Felipe Toledo.

OURO – Embalagens do Café Orfeu

A Camargo levou mais uma premiação Ouro, dessa vez na categoria “Mercado Promocional”  com a produção do microlote das embalagens do Café Orfeu, que traziam uma homenagem feita ao poeta Vinícius de Moraes, apresentando impressão em dados variáveis de 12 trechos de seus sonetos, tornando-se presenteáveis, exclusivas e desejadas. As embalagens flexíveis acondicionavam as cápsulas, o café torrado e moído, em grãos e drip coffee. A escolha da impressão digital se deu por três motivos: por se tratar de um microlote, ou seja, uma quantidade muito limitada de produtos; pelo tempo reduzido para a entrega das embalagens para o Orfeu; e devido a variação de SKUs por conta da escolha de 12 diferentes trechos de poemas.

PRATA – Embalagens dos chocolates Hershey’s

E, para fechar a noite com premiações incríveis da ABRE, as embalagens dos chocolates Hershey’s para o Dia das Mulheres da campanha “Her for She /She for Her”, que entrou em seu terceiro ano com homenagens a artistas que se destacam ao redor do mundo, conquistou a Prata em Estratégica – Marketing & Branding. As embalagens, impressas digitalmente, tiveram como foco dar “visibilidade a mulheres invisíveis”, apoiando a igualdade de gênero, só que desse vez por meio de um movimento global que celebra as conquistas femininas na ciência, nos negócios, no esporte, no ativismo e na música. Dessa forma, com dados variáveis, as embalagens possuíam um QR Code que, acessado pela câmera do celular, acionava um conteúdo com informações sobre a homenageada da embalagem.

Sobre o Prêmio ABRE 2022

As embalagens vencedoras Ouro, Prata e Bronze em várias categorias foram avaliadas por meio de um julgamento técnico composto por profissionais experts em embalagem e de setores correlatos. Sendo assim, eles avaliam diversos critérios como inovação, funcionalidade, tecnologia, qualidade, design, apelo de venda, atratividade, sustentabilidade, competitividade, entre outros.

Conhecia a premiação da Associação Brasileira de Embalagem, que valoriza inovações no setor? Então, fique por dentro desse e de outros acontecimentos do universo de embalagens assinando a nossa newsletter. Assim, receberá conteúdos do tipo diretamente no seu e-mail.