Produtos armazenados incorretamente perdem suas características e estragam. Por isso, é necessária uma embalagem apropriada e que preserve o alimento.

As embalagens têm papel fundamental para o sucesso dos alimentos no ponto de venda, já que essa é a primeira impressão do consumidor sobre o produto e o fator que determinará sua decisão de compra. Além disso, elas têm função relevante na proteção e conservação dos alimentos.

Continue conosco para saber mais sobre esse tema!

O papel das embalagens para a proteger os alimentos

Cada produto demanda de um tipo de proteção para cumprir com o seu shelf-life, como barreira a oxigênio, umidade, luz, entre outros. Sendo assim, é importante utilizar embalagens que preservem os produtos de acordo com as suas características.

Embalagem que preserva a crocância do produto

No setor alimentício há uma variedade de embalagens disponíveis e a mais comum e mais utilizada para snacks é a embalagem Almofada, assim chamada devido ao seu aspecto visual que se assemelha a uma almofada. 

Seu formato proporciona um colchão de ar (ou gás inerte) no head space (área interna não preenchida com produto) da embalagem, garantindo melhor acomodação e proteção ao produto. Isto especialmente necessário para produtos frágeis como salgadinhos, fritas e similares, ou seja, protege o produto contra danos de manuseio e transporte.

Outra opção é o formato Stand-up Pouch, flexível e versátil, fica em pé e facilita a visualização e apresentação do produto nas prateleiras. Além disso, pode acompanhar fecho hermético (zíper) para fechamento da embalagem após aberto, mantendo o produto seguro e fresco.

Quer saber mais sobre essa e outras novidades da Camargo? Então, assine a nossa newsletter e fique por dentro de tudo.