Produtos alimentícios funcionais puros, de alta performance e com praticidade no preparo são os pilares da Essenzefruits
A Essenzefruits nasceu da necessidade de incentivar uma vida mais saudável, focada na ingestão de alimentos nutricionalmente completos, sustentáveis e funcionais. Com sede nos Estados Unidos, a empresa amplia sua autuação para o Brasil com inúmeras inovações, utilizando sempre os melhores e mais modernos ingredientes de frutas e vegetais disponíveis no mercado, preservando o sabor, as vitaminas e os minerais.
Como explica a responsável pelo marketing no Brasil, Cristina Zimon, a proposta da Essenzefruits é atender os consumidores que buscam por alimentos legítimos, funcionais e de alta performance que, além conter nutrientes essenciais básicos, ainda apresentam substâncias inovadoras, que auxiliam o bem-estar, respeitando o meio ambiente desde a fabricação até a venda.
“As embalagens contam com um layout moderno, clean e muito sofisticado, que se destacam em catálogos e PDVs, visando a rápida identificação das funcionalidades e ingredientes de nossos produtos”, explica Cristina.
Como ressalta o diretor da Camargo Embalagens, Felipe Toledo, a embalagem da Essenzefruits oferece praticidade para abrir e fechar, e ainda preserva o alimento. “Sem contar que é feita de modo mais sustentável, uma vez que utiliza menos plástico do que uma embalagem rígida, o que faz com que o gasto de energia durante o processo de produção seja menor, além de gerar menor quantidade de lixo quando descartado”, ressalta.
Desde o seu primeiro lançamento no mercado internacional, a Essenzefruits sempre utilizou as embalagens SUP (Stand Up Pouch), pois considera este modelo o ideal para o tipo de produto que comercializa. “Além de permitir que o produto fique exposto “em pé” no ponto de venda, a embalagem apresenta uma opção de abertura diferenciada, por meio de zíper. Assim, é possível abrir, fechar e proteger o alimento, preservando todas as características do produto mesmo depois de aberto”, lembra Cristina que chegou à Camargo por meio de pesquisas de fornecedoras de embalagens SUP (Stand Up Pouch).
A preocupação com alimentação saudável ganhou ainda mais destaque com a pandemia da COVID-19. Seja para cuidar da saúde imunológica e manter o peso diante da diminuição de atividades físicas, como para lidar com a ansiedade e melhorar a saúde mental e emocional.
Segundo pesquisa realizada em 2020 pela Lightspeed/Mintel, 63% dos brasileiros gostariam de consumir mais alimentos e bebidas com ingredientes que possam melhorar a saúde mental e emocional. “O comportamento de compra mudou muito nos últimos anos e muitas pessoas adotaram hábitos alimentares mais saudáveis principalmente durante a pandemia, e o aumento da ingestão de mais vitaminas e suplementos representou uma ótima oportunidade para nós da Essenzefruits”, diz Cristina, atenta a uma população significativa de consumo, que se mostrou e aberta a Nutrição Inteligente, o que já acontece no mercado internacional.
A Camargo conta com um braço de inovação criado para o desenvolvimento de embalagens estratégicas, diferenciadas e customizadas a partir das necessidades e características do produto de cada cliente. “Com essa nova atuação da Essenzefruit, pensamos em uma embalagem atraente, resistente e que refletisse os atributos da marca”, conclui Toledo.
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