Há etapas que precisam ser seguidas para assegurar que o resultado seja o esperado e a qualidade, surpreendente!
Para que a embalagem seja produzida com a qualidade necessária, é preciso que algumas etapas importantes sejam cumpridas. Entre elas está a de pré-impressão, que inclui o tratamento de imagem. Saiba mais sobre o tema e produza embalagens perfeitas para o seu produto.
Pré-impressão
São chamadas de pré-impressão todas as etapas que antecedem a impressão da embalagem. Algumas delas são:
Briefing do material
Antes de criar a embalagem é necessário que a empresa responsável pelo produto detalhe algumas informações como tipo de produto, valores da marca, como são os clientes em potencial, como é a logística do produto etc. Esses dados servirão de base para a criação das embalagens.
Criação
Com o briefing em mãos, é hora de os responsáveis pela criação entrarem em jogo. Eles vão definir o modelo, cores, imagens e informações relevantes que devem constar na embalagem.
Fechamento de arquivo
Após a aprovação da versão final da criação, a equipe realiza o fechamento de arquivo que servirá como base para a produção das embalagens. Mas, antes de começar a rodar todas as embalagens é necessário produzir as matrizes intermediárias. Elas são representações concretas das embalagens e podem apontar possíveis erros ou pontos a melhorar antes de iniciar de fato a impressão de todos os exemplares.
A importância do tratamento de imagem
As imagens estampadas em uma embalagem são muito importantes: elas comunicam mensagens e atraem a atenção do consumidor. Por isso, é fundamental que as imagens estejam impecáveis, em excelente resolução e com todos os detalhes revisados.
Neste ponto, o tratamento de imagem se faz muito necessário. É ele quem avalia se os recortes, as tonalidades, os detalhes de uma imagem estão adequados à embalagem ou se é necessário um retoque. Com esse trabalho bem executado, as chances de uma embalagem alcançar o sucesso esperado são altíssimas!
Assine nossa newsletter e receba mais conteúdos interessantes como esse!
Deixar um comentário
Você precise estar logged in para postar um comentário.