As embalagens fazem parte do produto, é fato. Elas possuem funções muito importantes e que interferem diretamente na experiência do consumidor com a marca e com o produto que será consumido. Por isso, hoje vamos relembrar três funções da embalagem e mostrar como elas podem impactar na decisão de compra.
As 3 as principais funções de uma embalagem:
1- Proteger o produto
A primeira função de uma embalagem que vamos apresentar é a de proteger o produto. Esta função é a mais lembrada nas empresas, já que é responsável por manter a qualidade do produto até o seu destino final.
Neste ponto, é importante que a empresa opte por embalagens que sejam feitas de materiais resistentes e adequados à logística do produto.
2- Atrair e fidelizar clientes
A segunda função que trouxemos é fundamental para que a marca construa e mantenha uma boa relação com os seus clientes. Isso porque a embalagem tem a função de atrair a atenção de novos e potenciais clientes e, ao mesmo tempo, ser prática para fidelizar e manter os clientes que já existem.
O fato é que todo mundo repara em uma embalagem bem feita e ninguém suporta uma embalagem inadequada para o produto.
Por isso, para atrair novos clientes e fidelizar os já existentes, aposte em embalagens modernas, personalizadas e que estejam de acordo com os valores da sua empresa e dos seus clientes. Assim, as embalagens dos seus produtos vão trabalhar a favor do seu negócio!
3- Disponibilizar informações técnicas sobre o produto
A gente sabe que a embalagem influencia no sentimento e percepções do cliente. Mas além de causar sensações, as embalagens precisam comunicar informações importantes.
Algumas categorias de produtos atendem a uma série de normas e leis que obrigam as empresas a passarem informações técnicas sobre o produto nas suas embalagens: data de fabricação, data de validade, ingredientes, alguns alertas sobre itens que podem causar alergia etc.
Sendo assim, podemos dizer que a terceira função da embalagem é manter o cliente informado sobre o seu produto.
Gostou de saber mais sobre as funções da embalagem, assine nossa newsletter e receba mais conteúdos como este diretamente no seu e-mail!
Deixar um comentário
Você precise estar logged in para postar um comentário.