Aposte na tecnologia em embalagens, dê uma nova experiência ao consumidor e melhore suas vendas.
Você já parou para pensar que existe todo um planejamento por trás das embalagens dos produtos que você adquire em um supermercado ou loja? Além de tornar o que você vende mais atrativo, investir na tecnologia em embalagens é uma ótima alternativa para aumentar as vendas e promover um planeta mais sustentável.
Já foi o tempo em que a embalagem era apenas um recipiente ou uma sacola onde você entregava o seu produto. Atualmente, a experiência do cliente com o que você está vendendo começa muito antes dele efetivamente fazer o uso. Ao investir em tecnologia para embalagens você está ampliando a vivência do consumidor.
A seguir, a equipe da Camargo traz informações sobre como a tecnologia em embalagens pode aumentar as suas vendas e alguns tipos já existentes no mercado atual. Então, boa leitura!
Como a tecnologia em embalagens pode aumentar as suas vendas
De acordo com informações da Associação Brasileira de Embalagem (Abre), a maior parte das embalagens produzidas no Brasil são de materiais plásticos (39%). Em seguida aparecem as metálicas (18,1%), de papelão ondulado (17,3%) e de cartolina e papelão (11,5%). Papel (5,1%) e vidro (4,4%) aparecem no final da lista.
Contudo, a escolha da embalagem deve ir além do material que ela será confeccionada. Você precisa de embalagens tecnológicas que levem em consideração o segmento do seu negócio, o(s) produto(s), os clientes e a função da embalagem. Assim, você conseguirá aumentar as suas vendas.
Além destes, outros aspectos devem ser pensados no momento de escolher as embalagens tecnológicas. Afinal, é super importante considerar como será a experiência do cliente ao recebê-la e se ela irá contribuir para que o consumidor volte a comprar.
Embalagens reutilizáveis
A tecnologia aplicada em embalagens trouxe os modelos reutilizáveis, bastante em alta por dois motivos: além de fornecer um transporte seguro para o produto, o cliente consegue usá-las posteriormente para outras atividades.
As embalagens reutilizáveis também reforçam que a empresa tem um compromisso sério com a sustentabilidade, fator importante nos dias atuais que é considerado por muitos consumidores na hora das compras.
Tecnologia em embalagens: à vácuo, EPS, inteligentes e polímeros
A tecnologia em embalagens já está bastante avançada no Brasil. Então, vamos conhecer alguns dos principais tipos disponíveis no mercado:
- Embalagem à vácuo: depois de inserido o alimento, é retirado todo o ar da embalagem. Essa ação diminui o aumento rápido de microrganismos e o produto é conservado por mais tempo;
- Em EPS (poliestireno expandido): reciclável, protege contra vibrações, impactos e mudanças térmicas;
- Embalagem inteligente: servem para aumentar a vida útil do produto em prateleira (geralmente alimentos) e avisam quando este não está mais apropriado para consumo;
- Embalagem em polímero: é ótima para maquiagens por ser mais leve e ter um custo de produção menor.
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