Aposte na tecnologia em embalagens, dê uma nova experiência ao consumidor e melhore suas vendas.

Você já parou para pensar que existe todo um planejamento por trás das embalagens dos produtos que você adquire em um supermercado ou loja? Além de tornar o que você vende mais atrativo, investir na tecnologia em embalagens é uma ótima alternativa para aumentar as vendas e promover um planeta mais sustentável.

Já foi o tempo em que a embalagem era apenas um recipiente ou uma sacola onde você entregava o seu produto. Atualmente, a experiência do cliente com o que você está vendendo começa muito antes dele efetivamente fazer o uso. Ao investir em tecnologia para embalagens você está ampliando a vivência do consumidor.

A seguir, a equipe da Camargo traz informações sobre como a tecnologia em embalagens pode aumentar as suas vendas e alguns tipos já existentes no mercado atual. Então, boa leitura!

Como a tecnologia em embalagens pode aumentar as suas vendas

De acordo com informações da Associação Brasileira de Embalagem (Abre), a maior parte das embalagens produzidas no Brasil são de materiais plásticos (39%). Em seguida aparecem as metálicas (18,1%), de papelão ondulado (17,3%) e de cartolina e papelão (11,5%). Papel (5,1%) e vidro (4,4%) aparecem no final da lista.

Contudo, a escolha da embalagem deve ir além do material que ela será confeccionada. Você precisa de embalagens tecnológicas que levem em consideração o segmento do seu negócio, o(s) produto(s), os clientes e a função da embalagem. Assim, você conseguirá aumentar as suas vendas.

Além destes, outros aspectos devem ser pensados no momento de escolher as embalagens tecnológicas. Afinal, é super importante considerar como será a experiência do cliente ao recebê-la e se ela irá contribuir para que o consumidor volte a comprar.

Embalagens reutilizáveis

A tecnologia aplicada em embalagens trouxe os modelos reutilizáveis, bastante em alta por dois motivos: além de fornecer um transporte seguro para o produto, o cliente consegue usá-las posteriormente para outras atividades. 

As embalagens reutilizáveis também reforçam que a empresa tem um compromisso sério com a sustentabilidade, fator importante nos dias atuais que é considerado por muitos consumidores na hora das compras.

Tecnologia em embalagens: à vácuo, EPS, inteligentes e polímeros

A tecnologia em embalagens já está bastante avançada no Brasil. Então, vamos conhecer alguns dos principais tipos disponíveis no mercado:

  • Embalagem à vácuo: depois de inserido o alimento, é retirado todo o ar da embalagem. Essa ação diminui o aumento rápido de microrganismos e o produto é conservado por mais tempo;
  • Em EPS (poliestireno expandido): reciclável, protege contra vibrações, impactos e mudanças térmicas;
  • Embalagem inteligente: servem para aumentar a vida útil do produto em prateleira (geralmente alimentos) e avisam quando este não está mais apropriado para consumo;
  • Embalagem em polímero: é ótima para maquiagens por ser mais leve e ter um custo de produção menor.

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A embalagens tecnológicas são capazes de despertar no consumidor um sentimento único e diferente das demais. Afinal, são responsáveis, ainda, por influenciar o cliente a pensar e utilizar embalagens sustentáveis. Então, se você quer estar por dentro das novidades, assine a nossa newsletter de forma totalmente gratuita!