As cores em embalagens influenciam diretamente no comportamento do consumidor. Então, saiba mais neste artigo!

Você sabia que usar corretamente as cores em embalagens é uma influência positiva e direta no comportamento do consumidor? Isso mesmo: muito mais do que apenas uma embalagem para o seu produto, elas têm o poder de aumentar as vendas.

Existe, inclusive, um estudo sobre esse fenômeno: a Psicologia das Cores. Por meio dela, é possível saber quais cores são responsáveis por despertar determinadas emoções nos clientes, aflorar desejos e mexer com seus sentimentos.

A seguir, vamos conhecer a forma correta de utilizar as cores em embalagens para chamar a atenção dos clientes e aumentar ainda mais as suas vendas. Boa leitura!

Qual mensagem a sua embalagem quer passar?

É importante pensar com cuidado e levar em consideração alguns critérios ao escolher as cores em embalagens, afinal elas representam a sua marca e passam uma mensagem ao consumidor. Vamos conhecer o significado de algumas cores:

Branco, preto, cinza e marfim

Estas quatro cores são neutras e, portanto, consideradas mais nobres. Elas têm o poder de destacar o seu produto e oferecer uma experiência de luxo ao cliente.

Verde, azul, laranja e amarelo

Uau! Muitas cores! Saiba que tons coloridos e marcantes criam no consumidor uma imagem de produtos com preços menores. 

Neutro com toques vivos e detalhes em metal

Quando você opta por uma cor neutra (preto, branco, cinza ou marfim) e coloca alguns toques de cores mais vivas (verde, azul, laranja ou amarelo) e detalhes em metal, você está mostrando ao consumidor modernidade. Está dizendo que o produto que você tem a oferecer é novo, atual, diferente de tudo que ele conhece.

Marfim, bege, laranja e marrom

Os tons terrosos trazem à tona um sentimento de tradição, de uma marca que já está há algum tempo no mercado e faz parte da vida dos consumidores.

Psicologia das Cores e as vendas

Digamos que o seu produto seja feito exclusivamente para mulheres: você já parou para pensar quais cores mais atraem o olhar do público feminino? Ou ao contrário: você vende apenas para homens, sabe quais cores eles preferem?

A Psicologia também explica quais tons são melhor aceitos por ambos os públicos para que você possa pensar nas cores em embalagens. Olha só:

Cores que mais atraem as mulheres

A cor que mais atrai as mulheres é o azul (35%). Em segundo lugar aparece o roxo (23%), seguido pelo verde (14%), vermelho (9%) e preto (6%). Na parte debaixo da tabela estão laranja (5%), marrom e amarelo (3% cada) e cinza e branco (apenas 1% cada).

Cores que mais atraem os homens

Se você pensou que o azul é a cor que mais atrai os homens, você acertou (57%). Em segundo lugar aparece o verde (14%) seguido por preto (9%), vermelho (7%) e laranja (5%). As cores menos atrativas para o público masculino são cinza (3%), marrom e branco (2% cada) e amarelo (1%).

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