Saiba o que considerar na hora de fazer a sua embalagem personalizada e garanta o sucesso!

A embalagem de um produto traz informações sobre ele, mas também comunica muito sobre a marca. Ela demonstra a personalidade da empresa, fideliza clientes e ainda atrai novos consumidores. Por isso, investir em embalagens personalizadas e exclusivas é tão importante. Confira agora o que é preciso considerar na hora de fazer uma embalagem personalizada e garanta o sucesso no PDV!

Embalagem também faz parte do marketing!

A embalagem é praticamente uma extensão do produto. Portanto, ela deve ser exclusiva, coerente para o público, fiel à marca que está por trás dela e estar alinhada com a solução. E tudo isso faz parte do marketing. 

Para acertar na personalização de uma embalagem, foque em três pontos principais:

Comunicação

Na hora de comunicar, lembre-se de quem é o seu público. Use uma linguagem que seja facilmente compreendida e comunique as informações com precisão. Conte com a ajuda de profissionais para evitar erros e escolher as melhores palavras nas mensagens. 

Design

A embalagem deve se comunicar visualmente com o cliente. Ela precisa ser atraente, então escolha as cores, o tipo de fonte e as imagens que mais combinam com o produto e o público-alvo. Lembre-se de considerar o formato da embalagem para favorecer o resultado final.

Material

Existem no mercado dezenas de opções de materiais para embalagens. Fique atento e escolha um material que proteja o produto, mas que combine com o público que pretende atingir. O material pode validar todas as outras mensagens de marketing, mas também pode atrapalhar a experiência do usuário e prejudicar as vendas.

Gostou das nossas dicas para você criar embalagens personalizadas e entende que este guia pode colaborar para as vendas do seu produto? Então, assine nossa newsletter!