Interação e sustentabilidade estão entre as tendências de embalagens para 2023.

Um novo ano vem aí e as tendências de embalagens para 2023 já estão dando o que falar! Embalagens interativas, sustentáveis, design minimalista e proteção inteligente devem estar na mão dos consumidores já nos próximos 12 meses. 

Se quer conhecer as principais tendências de embalagens para 2023, continue conosco. Então, boa leitura!

1. Embalagens interativas

A embalagem interativa vem com tudo em 2023 e é uma ótima forma de chamar a atenção dos consumidores e trazê-los para mais perto da marca. 

É possível disponibilizar um QR code para que o cliente faça novas compras sem precisar sair de casa ou que o direcione para o perfil da sua marca em uma rede social. Se a empresa vende alimentos, por exemplo, pode inserir receitas diversificadas usando os produtos. 

2. Embalagens sustentáveis

As embalagens sustentáveis continuam em alta no próximo ano. Cada vez mais preocupados com o futuro do planeta, os consumidores querem comprar de empresas que dividem com eles essa angústia.

Também, pode optar por embalagens feitas a partir de material reciclável ou que usem compostos orgânicos como matéria-prima. Outra boa ideia é promover a reutilização.

3. Embalagens invioláveis

Visando a segurança dos produtos, principalmente na indústria alimentícia, as embalagens invioláveis, similares às flexíveis, irão se popularizar. Além de manter o produto fechado, elas permitem que o consumidor perceba mais facilmente caso tenham sido abertas.

4. Embalagens minimalistas

Já ouviu que “menos é mais”, certo? Essa sabedoria popular promete ser muito aplicada em 2023. Simplicidade e leveza são palavras de ordem quando o assunto é chamar a atenção dos consumidores por meio das embalagens.

5. Embalagens com proteção inteligente

A embalagem com proteção inteligente será uma tendência para o armazenamento de alimentos, inclusive aqueles que serão entregues por delivery. Ess promete proteger e até mesmo eliminar bactérias e vírus que possam vir a entrar nos produtos.

6. Embalagens com coleta de feedback

Ouvir o que o cliente tem a dizer é essencial. As embalagens com coleta de feedbacks ou coleta de dados serão outra tendência para 2023. Por meio de um QR code impresso na própria embalagem, o consumidor é direcionado para uma página de pesquisa de satisfação para avaliar o item que adquiriu, atendimento, plataforma de compra, entre outras questões.

7. Embalagens com design vintage

Uma estética retrô e com detalhes que remetem às décadas passadas também estará nas embalagens do próximo ano. Os produtos embalados neste tipo de material despertam um sentimento de nostalgia no consumidor. Uma boa dica é relançar embalagens da sua marca que fizeram sucesso.

8. Embalagens com design transparente

Verduras, frutas, legumes e carnes já são comercializados em embalagens transparentes. Por isso, essa tendência deve chegar a outros produtos do setor alimentício, como farinhas, massas, bolachas e muitos outros.

Gostou das tendências de embalagens para 2023? Faltou alguma que gostaria que estivesse nessa lista? Então, para saber mais sobre embalagens e tudo que envolve a sua produção, assine a nossa newsletter.