Embalagens na estratégia de marketing podem ser um ótimo ponto para alavancar as vendas de seu produto! Confira mais!

A boa embalagem vende, comunica, diferencia e traz resultados. Por essas e outras tantas razões, a definimos como “uma extensão do produto”, sendo que para muitos, é o produto em si. E, sim, é uma ferramenta de marketing essencial para os dias atuais. Por isso, deve ser exclusiva, coerente para o público, fiel à marca que está por trás dela e estar alinhada com a solução. 

Como ter embalagens na estratégia de marketing?

Ao idealizar embalagens na estratégia de marketing e que estejam alinhadas aos valores da marca ou produto é preciso seguir alguns fatores importantes. Entenda mais sobre!

Comunicação

Use uma linguagem que seja facilmente compreendida e comunique as informações com precisão. Dessa forma, produtos com nomes curtos, sonoros e alinhados com o perfil do produto – alimento, bebida, remédio, etc. – costumam ter melhor memorização. Além disso, causam impacto, facilidade de leitura e permitem tamanhos maiores e mais fáceis de dispor e diagramar na embalagem. 

Design

A embalagem deve se comunicar visualmente com o cliente, ser atraente e gerar uma impressão positiva. Por isso, escolha as cores, o tipo de fonte e as imagens que mais combinam com o produto e o público-alvo.

Funcionalidade

A embalagem precisa atender características específicas, causando percepções de qualidade e valor agregado. Sendo assim, os Stand-Up Pouches, por exemplo, são excelentes soluções para conservação, com ótimas formas de abertura e fechamento. Além disso, tem a preservação a médio prazo depois de abertos, com uma área visível muito ampla e uma ótima capacidade de organização em estoque e armazenamento.

Material

Existem no mercado dezenas de opções de materiais para embalagens. Fique atento e escolha um material que proteja o produto, mas que combine com o público que pretende atingir. Sendo assim, o material correto pode validar – confirmar – todas as outras mensagens de marketing. Porém, a escolha errada, pode atrapalhar a experiência do usuário e prejudicar as vendas. 

Cada aspecto visual, textura ou característica de percepção que o material possui, contribui para transmitir a mensagem desejada de sua marca ou produto. 

Embalagens na estratégia de marketing com a Camargo!

As pesquisas mostram que 70% das decisões de compra são tomadas no ponto de venda. Ou seja, dois terços dos consumidores saem de casa sem saber o que vão comprar. Daí a importância de explorar todas as vantagens de uma boa embalagem. 

Pense nisso na hora de produzir sua embalagem! Então, conte com a Camargo para obter as melhores opções!

Fontes: Sebrae, ABRE, Mundo do Marketing